INVESTIMENTO/ VENTURE CAPITAL

Por que investimentos de longo prazo para geração de impacto?

Nossos fundos de Venture Capital (Vox Impact Investing I e II) investem em startups de crescimento exponencial com o objetivo de melhorar o acesso a serviços básicos, como educação, saúde e serviços financeiros, e contribuir para a redução de desigualdades sociais. Estes investimentos, para atingir seu potencial de entrega, tanto na perspectiva do retorno financeiro quanto impacto social, precisam de tempo de desenvolvimento e maturação.

Mesmo sendo a 9ª maior economia do mundo,
o Brasil ocupa o 9º lugar no ranking dos países com maior desigualdade social.

92%

dos estudantes terminam o ensino médio sem conhecimento básico em matemática.

80%

da população vive com menos de 9 USD por dia.

72%

da população não tem acesso a seguro saúde.

32%

da população não possui conta bancária.

Fonte: DIEESE, 2019 & Plano CDE 2018

VENTURE CAPITAL

Nossa tese de investimento

Para a Vox Capital, o impacto social positivo de nossos investimentos tem o mesmo nível de importância do retorno financeiro. Sabemos que a tomada de decisão de investimentos ultrapassa as noções apenas de risco e retorno, pois sempre haverá externalidades à sociedade. Realizar um aporte financeiro em uma organização significa que estamos ativamente trabalhando para que ela exista no futuro e ganhe relevância. Ainda que de forma não consciente, toda empresa irá gerar algum impacto na sociedade, negativo ou positivo, na busca dos resultados.

A nossa tese de investimento busca identificar problemas sociais reais enfrentados pela população brasileira de baixa renda, que podem ser enfrentados por meio de modelos de negócios inovadores.

Buscamos empresas que atuem com soluções inovadoras direta ou indiretamente nos setores de educação, saúde e serviços financeiros, e que contribuam para a redução de desigualdades sociais entre as classes de mais alta renda e as classes C, D e E no Brasil.
As nossas empresas investidas trabalham especialmente com os 64% da população brasileira que possuem renda familiar abaixo da mínima necessária, de aproximadamente R$4.482,00, para acessar o que o salário-mínimo busca garantir.

R$148,4

milhões