Por que investir em startup?

As startups são negócios altamente inovadores e com enorme potencial  de crescimento que estão mudando o mundo através de tecnologia. Você pode participar dessa transformação e obter retornos significativos!

 
 
 
 

A Vox investirá nas mesmas startups que eu?

Sim. Todos os negócios que estamos recomendando serão investidos por nós também.

Quanto devo investir em startups por ano?

Esta é uma modalidade investimento de alto risco e longo prazo, portanto aloque no máximo 10% de seu capital para investir em startups e negócios de impacto.

Para a maioria das pessoas, esse montante não pode ultrapassar 10 mil reais. Apenas investidores qualificados, ou seja, com investimentos financeiros em valor superiores a 1 milhão de reais podem investir mais que 10 mil reais por ano calendário em startups, nos termos da ICVM 588 .

Qual a melhor forma de mitigar os riscos?

Diversifique. É melhor investir um pouco em várias startups do que muito em uma só. Crie um portfólio com alguns investimentos, idealmente mais que 10, para aumentar as suas chances de sucesso.

Qual o investimento mínimo por startup? 

R$1.000,00

 

Há investimento mínimo para se manter no Clube?

Não! 

 

Devo esperar retorno financeiro?

Sim, apesar de ser um investimento de longo prazo, isso não é uma doação. O dinheiro é investido diretamente nos planos de crescimento da startup - em pessoas, marketing e tecnologia. Idealmente, você obterá seu retorno em uma nova rodada de investimento, ou quando a startup investida for adquirida por um terceiro.

 

Quando vou receber o meu dinheiro de volta?

Seja paciente. Startups são negócios em estágio inicial e precisam de alguns anos para atingirem seu potencial. Assim, são investimentos de baixa liquidez  e você provavelmente irá esperar alguns anos até obter retorno.

 

Corro o risco de não receber nada de volta? 

Sim, por isso é importante diversificar. Startups estão trabalhando com modelos altamente inovadores e, portanto, podem falhar. Não invista mais do que está disposto a perder.

 

Estou investindo em um fundo ou diretamente nas empresas?

Estes investimentos são feitos diretamente nos negócios de impacto.

Mais dúvidas?

Ativo 2_2500x.png